Left 4 Dead

por Henrique Lokura

Olá tetrápodes.

Seguinte, perdoem-me a ausência, pois estou frequentando suas unidades educacionais chmadas de “escolas”, para assim poder conviver no dia-dia dos jovens, e por isso estou meio sem tempo para escrever, sabe como é…lições de casa, testes para medir o nível de compreensão de determinada matéria, voçês humanos são meio complicados, mas tudo bem.

Left 4 Dead...pouco sangrento...

Left 4 Dead...pouco sangrento...

Ok, vamos ao importante: Left 4 Dead. Desenvolvido pela Valve, famosa por jogos como os da série “Team Fortress”, Left 4 Dead se passa numa Terra onde uma infecção transforma as pessoas em zumbis violêntos e aparentemente sem inteligência.

O jogo possui 4 campanhas, cada uma com 5 fases, onde o objetivo é chegar até as “safe houses”, que levarão o jogador até a próxima fase da campanha. E em toda ultima fase de cada campanha, os jogadores terão que pedir socorro, que poderá ser por avião, carros, navios e até helicópteros, e terão que sobreviver a incansáveis ataques até que o resgate chegue.

Com uma jogabilidade muito boa, similar á do Counter-Strikem, o jogo

Boomer, ele é mais perigoso do que aparenta...

Boomer, ele é mais perigoso do que aparenta...

permite que o jogador aproveite bastante o espaço á sua volta, que é uma coisa importantíssima em qualquer jogo na minha opnião, e comande facilmente seu personagem. Uma coisa que me chamou a atenção foi a grande atenção dada ao som no jogo, que permite ao jogador saber a localização de zumbis mais específicos e perigosos, como hunters e boomers, uma excelente idéia.

Durante o jogo voçê encontrará 5 tipos de armas entre shotguns e rifles,

Uns amiguinhos simpáticos, mas com uum hálito insuportável...

Uns amiguinhos simpáticos, mas com um hálito insuportável...

coqueteis molotov, Pipe Bombs (bombas feitas de canos que atraem todos os zumbis para perto delas, um tanto quanto forte), Bujões de gás que poem ser explodidos para causar grandes danos, entre outros.

O jogo apesar de muito bom acaba sendo um tanto quanto curto, mesmo com o modo multiplayer online, totalizando em torno de 5 horas de jogo, aproximadamente 1 hora e 15 minutos por campanha. Mas mesmo assim é um desafio que vale apena, ainda mais com outros terráqueos jogando. E ainda lanço um desafio, duvido que alguem consiga passar todas as campanhas no expert! É um trabalho do cão. Pior do que caçar Vermes Vesuvianos em meses úmidos no meu antigo planeta, metade do grupo era engolido, e levavamos uns 3 dias para achá-los no meio das entranhas, um tanto quanto dificil.

Vou parando por aqui meus amiguinhos Hominídeos, nos vemos na próxima!

Anúncios

0 Responses to “Left 4 Dead”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: