Brütal Legend

Fala, galera! Tava sem nada pra fazer e resolvi dar uma olhada nesse blog. Mesmo depois de quase um ano sem um novo post, a gente ainda ta pegando uma media de 200 visitas por mes! Entao, deu vontade de fazer um review de um jogo ANIMAL, que eu aluguei ha algumas semanas: Brütal Legend. Pra quem curte Rock n’ Roll ou, especialmente, metal, esse e’ O jogo. (meu lap nao tem acento, desculpa galera).

Geral

O roadie usando sua guitarra

Brütal Legend e’ um jogo de açao/aventura/estrategia e muito metal. O jogo conta a historia de um roadie, Eddie Riggs (o nome se refere ao mascote do Iron Maiden, Eddie, e ao seu criador, Derek Riggs). Riggs, que tem o visual e a voz de Jack Black, e’ o melhor roadie do mundo, na pior banda do mundo. Logo no comeco do jogo, em um acidente de palco, ele e’ atingido e, misteriosamente, transportado para uma outra realidade. Chegando nesse novo mundo de Heavy Metal, Riggs toma posse de um machado, “The Separator”; sua guitarra Flying V (“Clementine”), do mundo real, adquire poderes magicos de choque e fogo; um hot rod e’ construido, “The Deuce”, que transporta o roadie para onde o metal o chama. Com essas tres ferramentas, Riggs explora o mundo, combatendo os inimigos e fazendo novas alianças.

O hot rod "The Deuce"

Varios segredos podem ser encontrados nesse novo mundo. Com sua guitarra, Eddie pode tocar incriveis solos para sumonar seu hot rod, levantar velhas reliquias, derreter a face de seus inimigos. Novos solos podem ser destravados com o andar do jogo, assim como novas musicas, inimigos, aliados e upgrades para suas ferramentas. Riggs precisa “agradar os deuses do metal”, fazendo as missoes primarias ou secundarias, ou descobrindo novos lugares. Com isso, ele ganha “sangue”, que e’ usado para comprar novos upgrades com o “Guardian of Metal” (que possui o visual e a incrivel voz de Ozzy Osbourne).

Personagens

Nao vou contar a historia do jogo inteiro aqui, mas vou dar alguns detalhes interessantes. Outras personagens no jogo sao o “Kill Master”, um baixista que cura ferimentos, que e’ inteiramente baseado em Lemmy Kilmister (Motorhead); o Fire Baron, que e’ um motociclista com a cara e voz de ninguem menos que Rob Halford (Judas Priest); General Lyonwhite, que e’ inspirado em glam rock e possui roupas “brilhantes” e um cabelo tao longo que e’ usado para voar, tambem tem a voz de Halford; o Emperador Doviculus, que e’ o antagonista do jogo, possui a voz do ator Tim Curry.

The "Fire Baron", vulgo Rob Halford

Jogabilidade

Brütal Legend tem um lado de “free play”, onde voce pode apenas explorar o mundo, dirigino o “Deuce” e ouvindo Heavy Metal. As missoes primarias sao muito variadas. Elas vao desde adquirir cordas de baixo gigantes para o Kill Master ate’ comandar sangrentas batalhas contra diversos inimigos. Uma das partes que eu mais gostei do jogo e’ a estrategia. Para construir um exercito,

Eddie comandando seu exercito em uma batalha

voce deve comandar Riggs a algum “geizer” e construir uma torre de merchandising para a sua banda. Essa torre e’ o canal entre as almas dos fans enterradas no chao e seu gigantesco palco. Quanto mais torres voce tiver, mais fans voce consegue e maior vai ser o seu exercito, que e’ composto de diversos aliados, cada um com uma especialidade. O problema e’ que os inimigos atacam essas torres, tornando sua vidamais dificil. Quando as batalhas começam, Riggs se “transforma”, ganhando a habilidade de voar, o que ajuda muito na hora de comandar seu exercito. Riggs pode se juntar ao exercito e ordenar alguns tipos de ataques especiais, como o “Mosh Pit” com os headbangers (eles literalmente balancam a cabeca em grupo, atacando o inimigo).

Trilha Sonora

Muito bem selecionada, a trilha sonora de Brütal Legend tem 107 musicas de 75 bandas diferentes. Algumas das minhas favoritas sao: The Metal – Tenacious D; Through the Fire and the Flames – Dragonforce (essa musica e’ destravada numa missao onde voce, literalmente, tem que dirigir “pelo fogo e pelas chamas”, desviando de monstros enquanto o castelo onde voce esta desmorona); The Hellion/Electric Eye – Judas Priest; Mr. Crowley – Ozzy Osbourne; entre muitas outras classicas do Metal.

Finalizando

Esse jogo e’ um dos mais criativos e originais que eu joguei esse ano. A jogabilidade e’ excelente. Musica, nem se fala. A historia e’ muito interessante. Os graficos nao sao perfeitos, mas nao fazem falta nesse jogo. Brütal Legend pode ser jogado em XBOX 360 e Playstation 3. O modo multiplayer tambem e’ excelente, onde voce comanda batalhas estrategicas contra outros jogadores. Patches podem ser baixados, incluindo novas roupas para Eddie e ainda mais musicas. Aconselho para todas as idades, pois no comeco do jogo voce pode escolher se quer ouvir palavroes e ver desmembramentos!

Guardian of Metal

Para encerrar, digo que todos devem jogar esse jogo, que se tornou um dos meus favoritos. Nas palavras do Guardian of Metal (Ozzy): “Go fuckin’ crazy!”

0 Respostas to “Brütal Legend”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário